Política -
Possível camisa vermelha da Seleção Brasileira mobiliza grupos políticos nas redes sociais
Termômetro da Política
Compartilhe:

A notícia sobre uma possível camisa da Seleção Brasileira na cor vermelha vazada por um site especializado em camisas de futebol foi suficiente para mobilizar torcedores e grupos políticos nas redes sociais digitais nesta segunda-feira (28). O portal Footy Headlines, conhecido por divulgar antecipadamente lançamentos de uniformes esportivos, revelou que a Seleção Brasileira deve apresentar uma nova camisa vermelha como seu segundo uniforme na Copa do Mundo de 2026.

Brasil em campo contra a Argentina com a tradicional camisa amarela (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A máxima “minha bandeira nunca será vermelha” voltou à tona por grupos conservadores. Por outro lado, torcedores desgostosos com a utilização da tradicional “amarelinha” em manifestações políticas aderiram à ideia. Ao mesmo tempo, outros fãs da Seleção Brasileira classificam a mudança como absurda, independentemente de contexto político, pois a Seleção nunca usou uma camisa que não fosse com as cores da bandeira do Brasil.

Veja também
STF autoriza desapropriação de terras afetadas por crimes ambientais

De acordo com a publicação, enquanto o primeiro uniforme manterá o tradicional amarelo com detalhes verdes, a possível segunda camiseta traria a marca Jordan (da Nike) no lugar do logo tradicional da fabricante.

Caso confirmada, esta será uma mudança histórica no vestuário da seleção, que desde a Copa de 1958 utiliza o azul como cor alternativa para seu segundo uniforme. A novidade gerou expectativa entre os torcedores e quebraria uma tradição de mais de seis décadas.

A informação ainda não foi oficializada pela CBF ou pela Nike, mas o Footy Headlines tem histórico de acertos em revelações desse tipo.

Suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Footy Headlines)

Com informações da ESPN.

Compartilhe:
Palavras-chave
seleção brasileira