Política -
Cida Ramos sai em defesa da democracia e critica o uso político da tribuna disseminar fake news
Termômetro da Política
Compartilhe:

A deputada estadual Cida Ramos (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (29), para combater a disseminação de fake news e defender a democracia. Durante fala na 11ª Sessão Ordinária, a parlamentar criticou o uso político da Casa para propagação de mentiras e destacou a importância de debates baseados na verdade e no respeito ao povo brasileiro.

Deputada Cida Ramos (Foto: Paulo Bandeira)

Cida Ramos iniciou sua fala rebatendo informações falsas apresentadas na sessão. “Fake news é um processo que precisa ser enfrentado diariamente. Agora fazer uso da tribuna para plantar fake news, aí eu digo que é um desrespeito ao povo brasileiro. Qual é a moral que alguém que atenta contra a democracia tem que chegar aqui e levantar as cores da bandeira? A bandeira precisa ser respeitada, a bandeira não pode ser usada como instrumento de mesquinharia política”, disse a parlamentar.

Veja também
Marcelo Rubens Paiva apaga conta em rede social após pressão sobre posts machistas

A deputada também abordou as diferenças entre as gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), destacando a recuperação de políticas públicas e a devolução de direitos. “O governo Lula está devolvendo o dinheiro que o governo Bolsonaro se apropriou indevidamente do povo aposentado. Essa é a realidade que não quer se debater”, afirmou Cida Ramos.

Frente ampla na Paraíba

Cida Ramos reforçou a força da Frente Ampla para as próximas eleições presidenciais e destacou os avanços econômicos do país.

“A Frente Ampla vai permanecer na Paraíba e no Brasil para reeleger o presidente Lula. O presidente Lula saiu de 0,9% para 3,5% de Produto Interno Bruto, de crescimento. Retomou as políticas públicas e a Frente Ampla teve força, ela resiste porque ela está baseada na defesa da democracia, do direito do voto popular, no retrocesso zero, tendo no centro das decisões o povo”, disse a parlamentar.

A deputada citou ainda o Papa Francisco para defender uma política voltada para o bem comum: “A política é para construir pontes. As pontes nos levam a grandes transformações, desde que no centro da política esteja a preocupação com o povo brasileiro”.

Cida Ramos encerrou sua fala reforçando a importância do diálogo transparente no parlamento. “Eu não sou aqui contra quem chega e apresenta ideias diferentes de mim. O parlamento é exatamente a capacidade que nós temos de convencimento. Agora eu sou contra quem chega aqui e usa a tribuna como instrumento de mentira”, concluiu, pedindo respeito à verdade e ao povo paraibano.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: