Um voo da American Airlines que saía na última quinta-feira (24) do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), com destino a Nova York, precisou voltar ao portão de embarque após uma briga entre passageiros. Dois deles foram retirados da aeronave. De acordo com testemunhas, uma passageira brasileira ficou irritada com o atraso na decolagem e tentou invadir a cabine dos pilotos para reclamar, provocando um tumulto.
Em vídeos que circulam na internet, é possível ver a mulher sendo derrubada no corredor do avião. Outro passageiro, ao se envolver na confusão, passou a gritar com ela, com os comissários de bordo e com outros viajantes. Ambos acabaram sendo retirados do voo.
Veja também
Governo federal anuncia 3.352 vagas para 35 órgãos na 2ª edição do CNU
A American Airlines, responsável pelo voo, emitiu uma nota confirmando o ocorrido. A companhia informou que a Polícia Federal recebeu a aeronave no desembarque e que o voo partiu novamente às 0h55 (horário local). A empresa também destacou que suas regras de transporte visam garantir a segurança e o conforto de todos a bordo.
Até o momento, não há confirmação sobre prisões ou medidas judiciais relacionadas ao caso. A Polícia Federal foi contatada, mas não se manifestou até o fechamento desta reportagem.
“Na quinta-feira, 24 de abril, o voo 950 da American Airlines, com conexão de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK), retornou ao portão de embarque antes da partida devido a um problema de segurança a bordo. A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa principal prioridade e agradecemos a compreensão. Informações adicionais: A aeronave foi recebida por policiais. O voo decolou novamente à 0h55, horário local. As Condições de Transporte da American Airlines foram elaboradas para garantir a segurança e o bem-estar de todos que viajam conosco, incluindo nossos clientes e colaboradores. Entre em contato com a Polícia Federal no Brasil para obter mais informações”.
Com informações do g1.