Foi em tom de brincadeira, mas plenamente amparado sob um fundo de verdade. Não é segredo para ninguém que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), tem intenção de disputar as eleições de 2026 como candidato a governador da Paraíba. Na sessão desta terça-feira (17), Adriano não só reafirmou sua disposição como convidou a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) para ser sua vice na chapa.
“Minha intenção é ser candidato a governador e ter a sua companhia como vice-governadora, assim a gente possa fazer uma Paraíba melhor e mais justa para todos!”, afirmou o presidente da ALPB.
De bobo Adriano não tem nada. Bobo, na verdade, é quem vê a chapa como inviável. Francisca Motta além de ter sua própria força política no Sertão paraibano, é mãe de ninguém menos que o deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do partido Republicanos e futuro presidente da Câmara dos Deputados.
O mais difícil na proposta de Adriano é ocupar dois lugares na chapa majoritária com o mesmo partido. É preciso, antes, convencer a turma de PP e PSB, que estão bastante alinhados.