Perdão pelo clickbait, esse texto não é sobre meu estado civil. Na pandemia eu fiz um Tinder e vou contar para vocês a experiência que tive por lá. Primeiro um breve tutorial com 10 dicas de como abordar uma mulher desconhecida na internet: não aborde. Poderia terminar o tutorial por aqui, mas seguirei com bastante gentileza e paciência com vocês homens, fazendo uma coisa que não tenho a menor obrigação de fazer que é explicar as idiotices que vocês fazem na internet.
Tem o personagem icônico do Tinder: o gostosão que tem uma lista de proibições para mulheres: não pode cabelo curto, não pode tatuagem, não pode ter filhos, não pode divorciada… sempre que vejo isso fico pensando no que um babaca desse tem na cabeça para escrever tanta merda. Imagina se nós mulheres fizéssemos o mesmo! (eu sei que algumas fazem, mas acreditem em mim, amigas, não adianta) A lista nunca seria grande suficiente para nos poupar de abusadores, egocêntricos e piás de apartamento que estão no Tinder.
Conheci muitos caras no Tinder, uns dois ou três são pessoas legais que se tornaram amigos e frequentam minha vida até hoje. Namorei um cara que encontrei no Tinder, apesar de nos conhecermos previamente da vida real. A grande maioria dos caras do Tinder não procuram uma namorada, muito menos sexo. Eles procuram uma mãe, uma cuidadora que vá resolver todos os seus problemas enquanto ele se sente o macho alfa fodão do universo morando na casa da mãe com seus 30 e poucos anos, desempregado e sem fazer nada útil com a sua própria vida.
Uns passam o tempo todo fumando maconha, mas querem uma mulher bonita, inteligente, independente financeiramente, dona da própria vida, coisa que nem eles são. Outros se acham especiais demais e não querem usar camisinha, afinal o órgão deles é sagrado e você não tem direito de insinuar que eles poderiam te transmitir alguma doença ao sugerir o uso do preservativo, muito menos de evitar uma gravidez indesejada. Sabe por que digo que os caras do Tinder não buscam sexo? Porque se buscassem, quando a gente diz que quer sexo eles não ficariam acuados, com medo, achando que você está pedindo-os em casamento e muito menos iriam dizer que estão nervosos e por isso não conseguiram ter uma ereção. Quem não consegue ter ereção certamente não está procurando sexo.
Tenho muitas histórias no Tinder, tinha o maior preconceito com esse tipo de aplicativo, mas acabei descobrindo nele uma grande diversão. Teve um cara que me contou uma história super triste do divórcio dele, e aí descobri que ele não era divorciado coisa nenhuma, fiquei amiga da esposa dele e ele se deu mal. Hoje ela o deixou e seguimos amigas, obrigada Tinder! Homem com falta de iniciativa é o que mais tem por lá. Tem um que me manda mensagem uma vez por mês já tem mais de ano e nunca teve coragem de marcar um date… tadinho, eu falo com ele ainda por pena.
Procura-se um homem interessante em João Pessoa! Essa é a grande pauta das conversas entre as minhas amigas. Em quantidade tem sim, tem muito. Mas na qualidade estão sendo muito insuficientes. Moro em João Pessoa, mas a localização do Tinder está aberta para o mundo todo, gosto de conversar com pessoas aleatórias, conheci um comissário de bordo do Texas, um cirurgião do Egito… gosto também de pedir dicas para outras mulheres sobre os homens que conhecemos, sempre funciona e evita muita perda de tempo. A melhor forma de saber informações sobre um desconhecido é perguntando para as ex dele. Indicação de outras mulheres é tudo nesse universo tinderístico.
Tiago Germano em seu livro “A mulher faminta” alerta: “em João Pessoa, todo mundo já se comeu por tabela. Todo mundo aqui tem o cheiro do outro impregnado, já penetrou na intimidade do outro ainda que de forma tardia, ainda que o outro já não estivesse mais ali. Não há nada virgem nessa cidade. Essa cidade está aberta, deflorada, exposta sem nenhuma vergonha e discrição. Não há pudores nessas ruas. Tudo aqui é obsceno. Até um inocente bolero de Ravel.” Imagino que ele não se referia ao Tinder, mas suas palavras são um verdadeiro manifesto do Tinder em João Pessoa.
Concluo que o Tinder não é um aplicativo de relacionamentos, é um app de comédia, mulheres, baixem e tenham crises de riso. Apesar de ter feito um tutorial de como eles devem fazer para não nos arrancarem gargalhadas, o que pode parecer contraditório, acredito que eles não vão considerar nada do que foi dito aqui porque são especiais demais para entender que cometem erros, então a diversão continua garantida. Espero não ser banida no app, sempre me garante boas risadas.