Os apoiadores do governador João Azevêdo (PSB) que defendem um candidato próprio a prefeito de João Pessoa nas eleições de 2024 saíram cabisbaixos da plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), nesse sábado (16), na capital.
É que para sustentar um candidato de João, antes seria necessário o rompimento da aliança com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o que se viu ontem, no Espaço Cultural, foi justamente o contrário.
Além de reafirmar a manutenção do apoio mútuo, o governador confirmou o que se diz nos bastidores do governo estadual: apesar dos dissidentes intercederem por um candidato do PSB, é o próprio João quem banca a aliança com Cícero e rechaça a orientação dos ‘gurus’ do rompimento.
Veja também
“Ainda bem que estudei, porque se eu vivesse de arte…”
Fora o governador João e o prefeito Cícero, demais partícipes da aliança estavam presentes na plenária, como o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). Além de servir como prestação de contas da gestão e momento de diálogo com a população da capital, o encerramento do ciclo de plenárias do ODE foi também um grande evento político.
Para quem está no governo do Estado e ainda sonha com uma candidatura de oposição, resta reagrupar e entender que não será fácil desmanchar a aliança de Cícero e João.