A deputada estadual Cida Ramos (PT) e o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) têm em comum a intenção de enfrentar o prefeito Cícero Lucena (PP) nas eleições deste ano. Ambos são pré-candidatos à Prefeitura de João Pessoa, e as semelhanças param por aí, pois além da oposição ao atual gestor, há um abismo entre Cida e Ruy no que diz respeito a percepção de mundo e valores.
Por se tratar de um ano eleitoral, é comum que pré-candidatos busquem a atenção dos eleitores. As redes sociais digitais são um excelente canal para promover esse contato direto. Um dos métodos mais utilizados por quem utiliza esse tipo de mídia na sua comunicação é envolver os assuntos do momento em discussão na sociedade junto a temas relevantes. Na semana passada, Ruy quis ser esperto pegando o gancho do Big Brother Brasil, programa de reality show da Rede Globo, para atacar Cícero e deu uma bola fora numa publicação que termina por incentivar a violência.
Nesta semana, a pré-candidata do PT e do presidente Lula deu uma verdadeira aula ao seu adversário na corrida eleitoral contra Cícero. Além da carreira política, Cida é professora. Mostra que ensinar segue fazendo parte de seu cotidiano. Ela também aproveitou o mote do BBB como assunto em alta, mas em vez de incitação a práticas violentas, trouxe uma publicação de caráter educativo.
“Já estamos em 2024 e ainda tem gente fazendo comentários capacitistas? Vamos juntos entender como não cometer os mesmos erros dos brothers do BBB e ser uma pessoa mais inclusiva”, publicou o perfil da parlamentar no Instagram em post que apresenta “5 expressões capacitistas para excluir do seu vocabulário e não ser como o Maycon do BBB”. Confira: