Com base nos votos que obteve em Cabedelo no primeiro turno das eleições, talvez seja mais negócio para o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) andar sozinho pelo município, ou se aliar a quem realmente tenha força política para fazer a diferença.
É fato que todo apoio político vem para somar, e isso Pedro tem conquistado já nos primeiros dias da campanha para o segundo turno contra o governador João Azevêdo (PSB). Mas no caso de Cabedelo, resta saber se o apoio do prefeito Vitor Hugo (União Brasil) servirá para trazer votos ou irá puxar a campanha do tucano para baixo.
Basta olhar os números da votação em Cabedelo para confirmar o desastre que foi o apoio de Vitor Hugo a Veneziano Vital do Rêgo (MDB). O prefeito prometeu mostrar força política, mas as urnas na verdade revelaram sua fragilidade. Fechado com Vitor Hugo, Veneziano ficou em quarto lugar no município, com 7.064 votos, equivalentes a 20,06%.
Quem não se associou a Vitor Hugo teve um resultado melhor nas eleições. Nilvan Ferreira (PL) foi o vencedor no município, com 11.727 votos (33,31%); Pedro Cunha Lima, sozinho, teve 8.219 votos (23,34%); e o governador João Azevêdo, a quem Vitor Hugo faz questão de demarcar oposição, também teve melhor resultado que o indicado do prefeito, obtendo 7.776 votos (22,09%).